Cirurgia íntima

Imagem Cirurgia Intima

A cirurgia plástica genital está se tornando muito popular atualmente, proporcionando maior benefício na qualidade de vida a partir da melhoria da sexualidade.

O aumento dos pequenos lábios vaginais é a maior queixa feminina sobre a região genital, por causar desconforto estético, sexual e emocional. Com isso, muitas mulheres deixam de ter vida sexual ativa por sentirem vergonha da aparência da sua genitália, tanto que, algumas vezes, sentem-se impedidas de usar calças jeans, biquínis e roupas de ginástica por constrangimento.

Outra deformidade que incomoda muitas mulheres é o excesso de gordura no púbis, que pode ser revertida através de lipoaspiração com cânulas delicadas – efetivo no combate desse incômodo.

A cirurgia íntima pode ainda rejuvenescer o órgão genital, já que, com o passar do tempo, os lábios murcham e se tornam inestéticos. Assim, a cirurgia, além de diminuir os pequenos lábios, pode devolver o volume perdido dos grandes lábios através da transferência de gordura (lipoenxertia).

Sobre a cirurgia

A Anestesia

Procedimento realizado na clínica, com anestesia local e sedação, ou em ambiente hospitalar, com raquianestesia ou anestesia peridural.

Cicatrizes e Ato Cirúrgico

Não deixa cicatrizes visíveis e nem causa perda de sensibilidade.

Tempo Cirúrgico

Entre 1 e 2 horas.

Período de Internação

Normalmente, o paciente recebe alta entre 12 e 24 horas.

Retirada de pontos

Não há necessidade de retirada de pontos, pois os fios utilizados nessa cirurgia são reabsorvíveis.

Fábio Negrão
Cirurgia plástica - CRM/PA: 11748 | RQE: 6884

O Dr. Fábio Negrão é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e American Society of Plastic Surgeons. Dentre suas principais atuações, destaca-se como cirurgião plástico de duas grandes instituições em Belém do Pará, o Hospital Porto Dias e o Hospital Beneficente Portuguesa do Pará.